O Sagrado Profeta (que a paz e as bênçãos estejam com ele) derramou inúmeras bênçãos sobre Minhaj-ul-Quran International (MQI). O principal deles é o estabelecimento de Gosha-e-Durood na secretaria central. É um lugar na terra após as Duas Mesquitas Sagradas que é dedicado a oferecer saudações e saudações ao Sagrado Profeta (PECE) 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano.
O Shaykh-ul-Islam Dr. Muhammad Tahir-ul-Qadri inaugurou o Gosha-e-Durood no dia 1º de dezembro de 2005 e o lugar tem estado repleto de Durood-o-Salam desde então. Pessoas pertencentes a diferentes partes do mundo, incluindo o Paquistão, reservam suas vagas com antecedência para se juntarem a Gosha-e-Durood. Por sua vez, eles se juntam a Gosha-e-Durood, jejuam e continuam oferecendo saudações e saudações ao amado Profeta (que a paz e as bênçãos estejam com ele). Aqueles que têm a honra de ser residentes de Gosha-e-Durood também recebem certificados especiais em nome do Shaykh-ul-Islam Dr. Muhammad Tahir-ul-Qadri. Desde o início do Gosha-e-Durood, milhares de pessoas de áreas remotas passaram um tempo em Gosha-e-Durood e muitos mais estão na lista de espera.
Gosha-e-Durood foi inicialmente estabelecido no escritório do Shaykh-ul-Islam Dr. Muhammad Tahir-ul-Qadri na secretaria central do MQI. Posteriormente, iniciou-se a construção de um edifício, que se pretendia construído propositadamente. A construção de Gosha-e-Durood ‘Minara-tus-Salam’ foi construída no modelo do Santuário Sagrado de Maulana Rum.
Pode ser pertinente mencionar aqui que Shaykh-ul-Islam Dr. Muhammad Tahir-ul-Qadri lançou a pedra fundamental de Minara-tus-Salam no dia 1º de Rabi-ul-Awwal em 2006, enquanto o trabalho de construção estava formalmente em andamento em 18 de junho de 2007, que foi concluído sob a supervisão de engenheiros qualificados e especialistas em construção. O Suffa Hall também foi construído ao lado do edifício principal.